sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Regressão



‘‘ Dia desses, vi um artigo por aí que me instigou, falava sobre homens, mas não um homem qualquer, esse era o homem capacho. O que me surpreendeu, no entanto, foi como as mulheres de hoje são machistas e defendem coisas tão idiotas. Tudo bem que hoje trabalhamos, estudamos, votamos e outros muitos amos, mas calma aí! toda mulher merece um home que a trate bem, que pague a conta de vez em quando, que abra a porta do carro algumas vezes e que seja, por favor, gentil. Um homem que largue o machismo de lado para nos fazer feliz. Ser feliz é relativo, não há regras para isso. Homens que tratam sua companheira como escrava e não como mulher está sendo exaltado, e o pior, quem dita isso somos nós mesmas. Diz-se que mulher tem que limpar, lavar cozinhar, e ainda é obrigação, e o parceiro ajudar é fazê-lo de capacho, faça-me o favor! estamos regredindo então? Se uma mulher gosta que o homem lhe seja cavalheiro e os dois se sentem felizes assim, que seja! Se há mulheres que gostam de tapa na cara e ogros, que seja então. Mas sinceramente, eu, aqui boba, pensei que tivéssemos, em grande maioria, amor próprio.

 Renata F. Pinheiro

2 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Gostei e muito do pouco que vi do teu blog, Segui, se quiseres segue o meu também :)

Renata Feitosa Pinheiro disse...

Obrigada Henrique, fico feliz! é recíproco, estou te seguindo :)