segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A menina




Há uns dias vi uma criança, uma menina. Devia ter uns 4 anos. Ela estava sentada na área de uma casa sozinha, com a cabeça encostada na parede e assim ficou por um tempo, e nada aconteceu. Eu continuei a observá-la e notei que ninguém se aproximou. Notei também que havia no seu olhar um ar de tristeza. E tentei imaginar no que ela estaria pensando, e então veio um filme na minha cabeça, e percebi que havia muito de mim naquela garota. Lembrei-me de quando eu ficava quietinha no meu canto por horas e horas, com o olhar fixo, observando a vida das formiguinhas, tentando fugir do mundo real. E quando eu me perdia nos meus pensamentos, tudo era diferente, não havia problemas. Ao ver aquela criança, ali, pensativa, eu quase chorei, quase. Só segurei as lágrimas por que ao meu redor haviam mais pessoas que poderiam notar, e você estava lá.

Por Renata Feitosa Pinheiro

Nenhum comentário: